Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Flamengo e Vasco se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

Polêmicas e fatores extracampo esquentam o Clássico dos Milhões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2021 - 09:30
Clássico dos Milhões desta quinta-feira (15) pode ser o único em 2021
Clássico dos Milhões desta quinta-feira (15) pode ser o único em 2021 -

Flamengo e Vasco duelam nesta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. O confronto é válido pela 9° rodada do Campeonato Carioca e terá transmissão da FlaTV+, VascoTV e Carioca Play. A partida pode ser a única entre as duas equipe em 2021.

O Clássico dos Milhões sempre foi conhecido por ser cercado de polêmicas antes mesmo da bola rolar dentro de campo e desta vez, não foi diferente. O confronto estava marcado para ontem (14) e a pedido do Flamengo, houve um adiamento do jogo para esta quinta-feira (15), em decisão unilateral da FERJ. O Vasco acusou a federação de favorecer o arquirrival e a partir daí, o duelo já esquentou.

Segundo colocado do campeonato, com 19 pontos, o Flamengo já está classificado para as semifinais, mas busca a liderança. A diferença é de apenas um ponto em relação ao líder Volta Redonda, com a ressalva de que o Rubro-Negro tem um jogo a menos. Caso iguale a pontuação do Voltaço, o Fla teria a vantagem em critérios de desempate.

Já a situação do Vasco no Carioca é mais alarmante. A equipe cruzmaltina é apenas a oitava colocada, com 10 pontos, e precisa desesperadamente da vitória. Em caso de revés no clássico, o Cruzmaltino estará eliminado da competição.

Escalações

A equipe do técnico Rogério Ceni deve vir com o time completo após o título da Supercopa do Brasil, no último domingo (11). Com o planejamento pensado junto à estreia na Libertadores na próxima terça-feira (20), Rodrigo Caio é a única dúvida na escalação, já que o defensor está suspenso em jogos internacionais e pode dar lugar à Bruno Viana ou Gustavo Henrique. Recuperando de uma contusão, Pedro continua fora.

O Vasco deve repetir a escalação do último jogo, quando derrotou a Tombense por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Para o técnico Marcelo Cabo, o confronto serviu para encontrar a "equipe ideal" do Cruzmaltino. Somente uma dúvida no time titular fica em relação à Andrey, que foi poupado em alguns treinos da semana, e, caso não jogue, pode dar lugar para Bruno Gomes.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Rodrigo Caio), Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A provável escalação do Vasco conta com: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Bruno Gomes), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

Matérias Relacionadas