Conmebol consegue doação de 50 mil doses da vacina contra Covid-19 para vacinar jogadores

Conquista foi facilitada pelo governo do Uruguai

Escrito por Redação 13/04/2021 15:32, atualizado em 13/04/2021 16:24
Deverão ser imunizados atletas dos torneios masculinos e femininos
Deverão ser imunizados atletas dos torneios masculinos e femininos . Foto: Divulgação

A Conmebol fechou um acordo com a farmacêutica Sinovac Biotech para conseguir 50 mil doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes serão doados aos principais clubes de futebol profissional sul-americano de torneios masculinos e femininos.

"É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, e devemos nossos melhores esforços na Conmebol. É um grande passo para derrotar a pandemia do novo coronavírus, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos", disse o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Domínguez também agradeceu ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e outros nomes do governo uruguaio por terem agilizado a conquista das vacinas. 

A Conmebol é a primeira confederação do mundo a ter acesso aos imunizantes para iniciar um processo de vacinação em massa. A logística da operação, data, prioridades e ordem da campanha ainda será divulgada. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas