Indiciado por duplo homicídio, Marcinho ex-Botafogo é anunciado pelo Athletico

Jogador atropelou casal e fugiu sem prestar socorro no fim do ano passado

Escrito por Redação 28/03/2021 12:55, atualizado em 28/03/2021 14:07
Lateral é o primeiro reforço do clube na temporada
Lateral é o primeiro reforço do clube na temporada . Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico-PR anunciou a contratação de Marcinho, lateral-direito que atuava no Botafogo. O reforço é o primeiro depois de o clube ser liberado pela FIFA para regularizar novos atletas.

No final de 2020 e começo de 2021, o atleta apareceu nos noticiários por ter atropelado e matado Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, no Rio de Janeiro. O homem foi a óbito no local, e a mulher morreu após ser internada com quadro grave. O jogador admitiu que estava no volante e foi acusado de homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. Na ocasião, o lateral abandonou o local sem oferecer socorro.

“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas.” disse o jogador ao site do clube.

Marcinho é oriundo das categorias de base do Flamengo e começou sua trajetória como atacante. Depois de quatro anos no clube, ele se transferiu para o Botafogo, onde mudou sua função para lateral-direito em 2015, no sub-20.

No profissional, o jogador já atuou como lateral-direito e meia-direita, caindo pelos lados do campo. Com a camisa do Alvinegro, Marcinho atuou em 105 jogos e anotou dois gols.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas