Supercopa do Brasil 2021 deve ter público vacinado e sede no Mané Garrincha
A intenção é distribuir 10% da capacidade do estádio para profissionais da saúde já vacinados

Tudo indica que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será a sede da próxima Supercopa do Brasil 2021. A competição será entre Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo (campeão Brasileiro) e está marcada para o dia 11 de abril.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o local da partida, mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) está convicto de que a competição será em Brasília. Além disso, o planejamento inclui a presença da torcida, com público reduzido. “A ideia é preencher 10% da capacidade do estádio para convidar os profissionais da saúde que estiverem vacinados com a segunda dose”, confirmou Ibaneis em entrevista ao portal Metrópoles.
As partidas estavam suspensas no Distrito Federal até o dia 28 de fevereiro, mas com o novo decreto, a partir do dia 29 de março estará liberado para acontecer jogos no local, respeitando os protocolos contra a propagação da Covid-19.
Arena está pronta para receber público
Richard Dubois, gestor da arena, confirmou que o estádio está preparado para receber jogos e abrigar o público com segurança. Richard reitera que a decisão não é dele, mas caso "as autoridades competentes entenderem que o jogo deve ser acompanhado por um grupo de pessoas”, o estádio estará pronto “para montar um padrão de operação dentro das exigências”.
Caso confirmado, essa será a segunda edição da Supercopa do Brasil no estádio. Em 2020, o Flamengo foi campeão em cima do Athletico-PR, com mais de 50 mil pessoas no local, antes do início da pandemia.