Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1702 Euro up 5,2642
Search

Carli retorna ao Botafogo, enquanto Caio Alexandre está a caminho da MLS

Negócios devem se concretizar na próxima semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2021 - 13:30
Negociações estão em andamento
Negociações estão em andamento -

O Botafogo segue firme no mercado para montar sua equipe para a disputa da Série B 2021. As novidades no clube são a provável chegada do zagueiro Joel Carli, vindo do Aldosivi, da Argentina, e a saída do volante Caio Alexandre, a caminho do Vancouver Whitecaps, do Canadá.

No caso de Joel Carli, o argentino aceitou a proposta do Alvinegro e deve se apresentar na próxima semana. O ex-capitão tenta um acordo para rescindir com o Aldosivi e assinar com o Botafogo.

Nas negociações, o clube carioca costura um abatimento na dívida de R$ 10 milhões que tem com o zagueiro. Além disso, o salário proposto pelo Botafogo é bem abaixo do que o argentino recebia um ano atrás, quando deixou a equipe.

Depois de confirmada a rescisão, Carli fará os exames médicos na Argentina e pretende chegar com tudo acertado para sacramentar a volta ao Botafogo.

O retorno do zagueiro é visto como um reforço na liderança da equipe. Além do desempenho dentro de campo, Carli será figura muito importante na motivação dentro do vestiário do Alvinegro.

Já na situação de Caio Alexandre, o Botafogo recebeu uma proposta pelo volante de 22 anos e as negociações avançaram com o clube canadense, Vancouver Whitecaps, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

O clube canadense já tinha demonstrado interesse no futebol de Caio no final da última temporada. Com isso, o volante ficou de fora dos últimos três jogos do Alvinegro. No momento, o camisa 19 é visto como um dos principais ativos do clube e mesmo com o rebaixamento, tem um bom valor de mercado.

Caso seja concretizada a negociação, Caio Alexandre deixa o clube com 50 jogos e 5 gols marcados. O volante, que é criado nas categorias de base do clube, foi integrado ao elenco profissional no início de 2020 e foi uma das poucas figuras que atuou bem na temporada catastrófica do Botafogo.

Matérias Relacionadas