Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Botafogo estreia no Carioca e enfrenta o Boavista

Partida também será a primeira do Alvinegro ao comando de Marcelo Chamusca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2021 - 10:50
Marcelo Chamusca fará sua estreia como novo técnico do Botafogo
Marcelo Chamusca fará sua estreia como novo técnico do Botafogo -

Nesta quarta-feira (03), o Botafogo inicia sua trajetória no Campeonato Carioca 2021 e entra em campo contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, às 18h.

Menos de uma semana após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começará o Estadual fazendo teste e usando a garotada, junto com as novas contratações, para dar rodagem a um elenco em reformulação. Dos novos atletas que chegam à equipe, apenas o atacante Ronald deve ser relacionado, mas no banco de reservas.

O confronto contra a equipe de Saquarema marca também a estreia do novo comandante, o técnico Marcelo Chamusca. O treinador deve realizar algumas mudanças em relação ao time que jogou a reta final do Brasileirão, com parte dos jovens que foram titulares ganhando descanso e a volta de jogadores mais experientes como Bruno Nazário, Zé Welison e Matheus Babi. O zagueiro Kanu também deve jogar, após perder jogos por negociações com o São Paulo.

O Boavista começa mais um Estadual com a reputação de ser "pedra no sapato" dos times grandes. Na última edição, a equipe terminou na quarta colocação, acima do Vasco e do próprio Botafogo. O time também terá a estreia de um novo técnico, o ex-atacante Leandrão, e continua com nomes conhecidos, como Elivelton, Fernando Bob e Erick Flores, além do volante Jucilei, que é a grande novidade do Verdão de Saquarema.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; José Welison, Luiz Otávio (Caio Alexandre), Warley, Bruno Nazário e Ênio; Matheus Babi.

A provável escalação do Boavista conta com: Klever; Wisney, Victor Pereira (Elivelton), Gustavo Geladeira e Jean Victor; Jucilei, Fernando Bob, Erick Flores e Alex Pixote; Vitor Feijão, Michel Douglas.

Matérias Relacionadas