Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Fluminense acerta com volante Wellington, ex-Athletico-PR

Atleta tem 30 anos e estava sem clube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de março de 2021 - 15:49
Atleta deixou o clube paranaense no final de 2020
Atleta deixou o clube paranaense no final de 2020 -

O Fluminense acertou a contratação do volante Wellington, que estava no Atlhetico-PR e que já atuou no Vasco. O atleta estava sem clube desde o final de 2020, quando o clube paranaense optou por não renovar o contrato do jogador, que chega sem custos ao Tricolor.

O volante realiza exames médicos nesta segunda-feira (01) e deve ser apresentado oficialmente pelo Tricolor ainda nesta semana. O atleta estava treinando no Rio de Janeiro, onde já atuou pelo Vasco entre 2017 e 2018. A informação foi dada inicialmente pelo Saudações Tricolores.

O nome de Wellington foi especulado no clube carioca em outras oportunidades, mas nessa teve o aval de Roger Machado, novo treinador da equipe. O volante de 30 anos foi o capitão do Athletico no título da Copa do Brasil 2019, mas não conseguiu uma renovação com a diretoria do clube paranaense e deixou a equipe no fim de 2020. A última partida foi justamente contra o Fluminense, no começo de dezembro.

Além dele, o Tricolor já acertou com o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, e com o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará para a temporada 2021.

Wellington tem passagem por clubes como São Paulo, Internacional, Vasco e Athletico-PR. Na carreira, o jogador já conquistou a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e a Copa Suruga pelo Furacão, além da Sul-Americana e do Brasileirão pelo Tricolor paulista.

Matérias Relacionadas