Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Flamengo e São Paulo alcança maior audiência de um jogo do Brasileirão desde 2009

Recorde anterior era do jogo entre Flamengo e Grêmio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de fevereiro de 2021 - 17:02
Audiência do jogo superou até partidas de final da Copa do Mundo
Audiência do jogo superou até partidas de final da Copa do Mundo -

A partida entre Flamengo e São Paulo, transmitida pela Rede Globo, alcançou 41 pontos no Rio de Janeiro, a maior audiência do Campeonato Brasileiro na praça em 11 anos. A última vez que uma partida do Brasileirão conseguiu uma audiência tão alta foi em 2009, em um confronto entre Flamengo e Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que alcançou 42 pontos de ibope. O jogo inclusive superou a audiência das finais das últimas quatro Copas do Mundo, todas sem a participação da seleção brasileira.

O confronto teve 59% de share, o que significa que mais da metade das casas com televisões ligadas no horário da partida estavam acompanhando o jogo na Globo.

Em São Paulo, o jogo marcou 29 pontos e 45% de share, um novo recorde de audiência do Campeonato Brasileiro. A última vez que uma partida do Campeonato alcançou uma taxa igual de ibope foi em 9 de outubro de 2019, com Santos x Palmeiras, quando foram alcançados 30 pontos. Também é a maior audiência de um jogo da última rodada do Brasileirão desde 2001, com Corinthians x Palmeiras, que teve 29 pontos.

Ainda no Rio, o programa seguinte, o Segue o Jogo, marcou 26 pontos de audiência e 52% de participação, recorde de audiência do programa desde 27 de novembro de 2019.

Matérias Relacionadas