Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Botafogo visita o Ceará e encerra campanha desastrosa no Brasileirão

Jogo é pouco relevante para tabela

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2021 - 16:18
Alvinegro é o 20º colocado, com apenas 27 pontos
Alvinegro é o 20º colocado, com apenas 27 pontos -

Em suas despedidas do Brasileirão 2020, Botafogo e Ceará entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21:30, na Arena Castelão. Os times já pensam na temporada 2021 e as equipes que vão a campo estão com muitas mudanças, mas buscam um último triunfo no campeonato.

O Ceará já está com a vaga assegurada na Copa Sul-Americana, mas ainda busca ficar entre os dez melhores colocados no Campeonato Brasileiro 2020. O treinador Guto Ferreira manda a campo uma equipe mista, entre titulares e reservas para esta partida.

Já o Botafogo, termina a competição de maneira melancólica, mesmo com a vitória na última partida, contra o São Paulo. O clube foi rebaixado com quatro rodadas de antecedência e, além da queda, o Alvinegro está na lanterna da competição e não tem como ultrapassar o 19º colocado neste último jogo. O Coritiba, que ocupa essa posição, está com 31 pontos, enquanto o clube carioca tem apenas 27. Com isso, a escalação para o confronto será repleta de jovens atletas, como uma espécie de laboratório, para testar esses jogadores.

Escalações

A lista de desfalques do técnico interino Lucio Flávio é grande. São eles: Bruno Nazário (dores nas costas), Caio Alexandre (desconforto na coxa esquerda), Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), José Welison (torção no tornozelo), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo) e Romildo (fratura na mão esquerda).

O novo treinador, Marcelo Chamusca, vai acompanhar a partida no estádio e observar os atletas que podem ser aproveitados para a Série B.

Com isso, a provável escalação do Botafogo é: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo; Luiz Otavio, Kayque e Cesinha; Warley, Ênio e Rafael Navarro.

Já o Ceará, vai a campo com: Richard, Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvyn, Charles, Pedro Naressi, Vina, Léo Chu, Lima e Felipe Vizeu.

Transmissão

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil.

Matérias Relacionadas