Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Na luta pelo G-4, Fluminense busca vencer o Fortaleza no Maracanã

Além da vitória, o tricolor carioca precisa de um tropeço do São Paulo para ficar em 4° lugar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2021 - 10:00
O Fluminense de Fred busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores
O Fluminense de Fred busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores -

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Maracança, às 21h30 (Brasília). O duelo vale pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro.

As cortinas do Brasileirão serão fechadas, mas antes, o Fluminense ainda quer uma vaga no G-4, para ir diretamente à fase de grupos da Libertadores. Para isso, o Flu precisa derrotar o Fortaleza e torcer para uma derrota ou empate do São Paulo contra o Flamengo, no Morumbi. Em caso de insucesso nessa batalha, o Tricolor das Laranjeiras só escapará da Pré-Libertadores se o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil.

Para a partida contra o Leão, a equipe do técnico Marcão terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Nino, suspensos, não jogam e o volante Martinelli, que tem sido um dos grandes destaques do Flu nas últimas partidas, estará fora por lesão no tornozelo esquerdo. Com isso, Danilo Barcelos, Matheus Ferraz e Hudson devem entrar no time titular. O  técnico do Flu para a próxima temporada, Roger Machado, estará no Maracanã para observar seus futuros comandados.

Já o Fortaleza busca uma vaga na Sul-Americana. Para isso, precisa vencer hoje e torcer para tropeços de Sport e Bahia contra Athletico-PR e Santos, respectivamente. O Leão ainda tem chances remotas de rebaixamento, mas os 12 gols de diferença no saldo em relação ao Vasco, 17° colocado, não devem ser problema.

A equipe cearense do técnico Enderson Moreira deve ser a mesma que foi goleada pelo Bahia por 4 a 0, na última rodada. As únicas mudanças são as entradas de Tinga e Ronald, nos lugares de Gabriel Dias e Felipe, que estão suspensos.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

A provável escalação do Fortaleza conta com: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo: Ronald (Derley), Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres (Romarinho) e Wellington Paulista. 

Matérias Relacionadas