Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Após derrota do São Paulo, sonho da vaga direta para Libertadores segue no Flu

No momento, o Tricolor é o quinto colocado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2021 - 18:55
Tricolor volta à Libertadores oito anos depois
Tricolor volta à Libertadores oito anos depois -

O objetivo do Fluminense de chegar de maneira direta à fase de grupos da Copa Libertadores está ativo. Após a derrota do São Paulo para o Botafogo por 1x0, o Tricolor paulista caiu para a quarta posição e pode perder a vaga para o time comandado por Marcão na última rodada.

No momento, a diferença dos dois times é de apenas dois pontos, o São Paulo tem 63, enquanto o Fluminense possui 61. Para o Tricolor das Laranjeiras alcançar o G-4 precisa vencer o Fortaleza na última partida, e torcer para o São Paulo não vencer o Flamengo, que está na briga pelo título.

Caso dê empate, os times terminariam empatados na pontuação (64), mas o Fluminense ficaria na frente por conta dos critérios de desempate

Outra possibilidade para o Tricolor é a vaga direta mesmo ficando na quinta posição. Para isso, o Fluminense deve torcer para o Palmeiras ganhar a Copa do Brasil contra o Grêmio. As partidas serão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Para ficar em quinto, o Fluminense só precisa de um empate contra o Fortaleza, na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com isso, mesmo o Grêmio vencendo o Bragantino, em Bragança Paulista, o Tricolor gaúcho não ultrapassa o carioca, por conta dos critérios de desempate. 

Caso o Grêmio empate ou perca sua partida, o Fluminense pode até ser derrotado pelo Fortaleza que ficará na quinta posição. Nesta última rodada, todos os jogos serão na quinta-feira (25), às 21h30.

Matérias Relacionadas