Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Botafogo e São Paulo se enfrentam no Rio com realidades diferentes

Partida é válida pela 37° rodada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2021 - 16:26
O Tricolor venceu o Botafogo no primeiro turno.
O Tricolor venceu o Botafogo no primeiro turno. -

Em momentos distintos, Botafogo e São Paulo duelam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 37° rodada do Brasileirão. O Botafogo apenas cumpre tabela, mas para o Tricolor vale vaga direta na Copa Libertadores.

O Botafogo está rebaixado para a Série B desde a 34° rodada e já planeja a próxima temporada. Com isso, a equipe utilizada nas rodadas finais é repleta de jovens atletas da base, com intuito de testar e aproveitar alguns desses jogadores para o restante de 2021. Marcelo Chamusca, que foi anunciado como novo treinador na última sexta-feira (19), estará com o elenco no Nilton Santos para assistir a partida, mas ainda não ficará no banco de reservas.

Apesar de não ter mais chances de título, o São Paulo ainda almeja uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso vença o Glorioso, o Tricolor garante a vaga e ainda fica com a terceira posição, que no momento é do Atlético-MG.

A escalação do Botafogo tem um desfalque de última hora: Caio Alexandre, com um desconforto na coxa esquerda não joga. Zé Welison e Romildo também estão fora. Dessa forma, a tendência é que Luiz Otávio comece a partida, além de Bruno Nazário que pode entrar no meio. Outra opção pode ser recuar o meia Cesinha e colocar Matheus Babi na frente.

Além deles, o lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante Angulo não jogam mais pelo Botafogo e voltam para o Palmeiras nesta segunda-feira (22). O zagueiro Kanu é mais um que está fora, está suspenso pelo cartão vermelho na última rodada, contra o Goiás. Kalou, com dores musculares, Davi Araújo, com faringite, já estão de volta ao elenco e podem ficar no banco de reservas.

A provável escalação do Botafogo é: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto e Hugo; Kayque, Luis Otávio e Bruno Nazário (Matheus Babi); Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

O São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

A partida será transmitida no Sportv (menos para o Rio de Janeiro) e no Premiere.

Matérias Relacionadas