Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2649
Search

Luxa assume rebaixamento do Vasco, mas conta com anulação da partida contra o Inter

Cruzmaltino está virtualmente rebaixado após o empate em 0 a 0 contra o Corinthians

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2021 - 09:03
Luxa falou sobre a provável queda do Vasco para a Série B
Luxa falou sobre a provável queda do Vasco para a Série B -

Após o empate contra o Corinthians por 0 a 0, neste domingo (21), em São Paulo, o Vasco praticamente decretou sua queda para a Série B. Para o Cruzmaltino escapar, seria preciso tirar uma diferença de 12 gols no saldo em relação ao Fortaleza, primeira equipe fora do Z-4, ou seja, somente um milagre.

A difícil situação vascaína fez com que o técnico Vanderlei Luxemburgo admitisse a queda. No entanto, Luxa ainda citou o jogo contra o Internacional, que pode ser anulado no STJD e auxiliar o Vasco na luta contra o rebaixamento.

"Eu não posso enganar o torcedor. Se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice. Houve um erro gravíssimo, tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimo. É complicado", afirmou o treinador em coletiva após o jogo.

Mesmo não conseguindo o objetivo de livrar o Vasco da queda e sem saber se continua na próxima temporada, Luxa se colocou à disposição do clube e afirmou que o rebaixamento não mancha sua carreira.

"Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o clube entender que eu posso ajudar, estou pronto. Não tenho problema algum de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar", completou.

Matérias Relacionadas