Botafogo acerta com o Grêmio e terá Matheus Frizzo até o final da Série B

Contrato será de empréstimo

Escrito por Redação 16/02/2021 15:36, atualizado em 16/02/2021 16:30
Contrato do jogador com o Alvinegro vai até dezembro de 2021.
Contrato do jogador com o Alvinegro vai até dezembro de 2021. . Foto: Reprodução redes sociais

O Botafogo encaminhou a contratação do volante, Matheus Frizzo, do Grêmio, por empréstimo até o final próxima temporada. O atleta de 22 anos estava emprestado ao Vitória, sem espaço no elenco para o próximo ano e chega para reforçar o meio-campo do Alvinegro.

Segundo informação do Globo Esporte, ainda faltam detalhes para o fim da negociação, mas o acerto com o clube carioca é dado como certo. O jogador está em São Paulo, no aguardo do sinal verde para ir ao Rio e terminar as partes burocráticas do contrato.

Matheus Frizzo estava no Vitória, e disputou 17 jogos, sendo 14 como titular na Série B desta temporada. O clube baiano ainda tentou um novo empréstimo com o atleta, mas o jogador optou pelo Botafogo e abriu as negociações com o Alvinegro.

Frizzo tem contrato com o Grêmio até o fim de 2022. O jogador tem multa de 80 milhões de euros, aproximadamente R$ 491 milhões na base atual.

Na sua trajetória, o volante começou na base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, trabalhou com o time de transição e depois subiu para o time principal, no fim de 2019. Naquela oportunidade, chegou a entrar em campo na última partida do Brasileirão, contra o Goiás, mas não teve sequencia no clube com o técnico Renato Portaluppi.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas