Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1665 Euro down 5,2526
Search

Botafogo busca técnicos mais renomados e quer fechar negócio até o fim da semana

Clube está sem técnico há nove dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 17:17
Eduardo Freeland na coletiva de imprensa
Eduardo Freeland na coletiva de imprensa -

O diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, estipulou alguns treinadores para assumir a equipe e recebeu o aval da diretoria. O Alvinegro quer um técnico com bagagem na Série B e que consiga reerguer o clube para voltar à Série A. Em um primeiro momento, Freeland está buscando nomes mais renomados no mercado, antes de ir atrás de um plano alternativo.

Para os diretores do Botafogo, o prazo ideal para definir o novo treinador é no final desta semana. No entanto, muitos treinadores ainda aguardam propostas da Série A, tendo em vista que falta pouco para o início da próxima temporada. A intenção do clube é trazer um treinador brasileiro, alguém que conheça e tenha experiência no futebol nacional.

O Alvinegro trabalha com vários nomes, alguns com salário acima do teto do clube, mas que podem se interessar pelo projeto a longo prazo dentro do Botafogo.

Para todo o setor de futebol, o Botafogo estipulou o valor de R$2,5 milhões para elenco e comissão técnica. Dessa forma, Freeland precisa encaixar o nome do novo treinador nessa estimativa, o que pode dificultar as negociações.

Além da busca pelo novo técnico, o clube também busca novos atletas no mercado, e o primeiro reforço já está acertado. Trata-se do atacante Ronald, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto. O jovem de 24 anos é esperado para fazer exames médicos nesta semana.

Matérias Relacionadas