Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Ferj faz nova mudança na tabela do Campeonato Carioca 2021

É o segundo ajuste feito pela federação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 14:50
Informe com a mudança foi feito neste domingo (14)
Informe com a mudança foi feito neste domingo (14) -

A Ferj realizou mais uma modificação na data de início do Campeonato Carioca 2021. Em comunicado no último domingo (14), a federação mudou a tabela e as partidas da fase principal da competição foram remarcadas para os dias 3 e 4 de março, uma semana após o fim do Brasileirão.

Essa foi a segunda mudança da federação nos jogos do Estadual do Rio de Janeiro. A data inicial era 28 de fevereiro, somente três dias após o término do Brasileiro. Depois disso, passou para 6 de março, com aprovação das equipes em reunião arbitral na semana passada. Agora está fixada em 3 de março.

No comunicado, a federação explicou que a modificação foi por conta da nova data acrescentada pela CBF aos estaduais. Nesse cenário, a rodada de início começa na quarta-feira (3) e termina na quinta-feira (4).

Neste ano, as equipes que disputam o campeonato são: Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda. Junto com os onze, o campeão da seletiva do estadual também garante a presença na competição. Neste momento, faltando duas partidas para o final, disputam a vaga o Nova Iguaçu, que está em primeiro com 19 pontos, e a Cabofriense com 17 em segundo. No fim desta semana, já serão os doze times confirmados no Carioca.

De acordo com a tabela divulgada pela Ferj, nenhum dos times de maior expressão do estado se enfrentam na primeira rodada. Confira abaixo os confrontos:

Resende x Fluminense

Botafogo x Boavista

Flamengo x 1º fase preliminar

Vasco x Portuguesa

Matérias Relacionadas