Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Na luta pela vaga direta da Libertadores, Fluminense enfrenta Ceará fora de casa

Tricolor já está classificado para a pré-Libertadores, mas luta para entrar na fase de grupos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 08:37
No primeiro turno, o Fluminense empatou com o Ceará por 2 a 2
No primeiro turno, o Fluminense empatou com o Ceará por 2 a 2 -

Nesta segunda-feira (15), o Fluminense entra em campo contra o Ceará na Arena Castelão, às 18h (Brasília). O duelo vale pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota do Corinthians para o Flamengo nessa rodada, o Fluminense se classificou matematicamente para a primeira fase da Libertadores, mas a equipe quer mais. Nessa reta final do Campeonato, o Tricolor ainda pode garantir a vaga na fase de grupos e para não depender do resultado da final da Copa do Brasil, serão necessárias boas atuações para tentar o G-4. Neste momento, o Flu é o quinto lugar, com 57 pontos.

A fase do Flu é excelente. São seis partidas de invencibilidade e quatro jogos sem sofrer gols. Para continuar a boa sequência, o técnico Marcão conta com a volta do zagueiro Nino e a entrada do garoto John Kennedy, que substituirá o capitão Fred, lesionado. Outro desfalque da equipe é o defensor Matheus Ferraz, que testou positivo para Covid-19.

O Vozão é o 12° colocado, com 46 pontos. A equipe não vem de bons jogos e já está sem vencer há três partidas. A vaga na Copa Sul-Americana já é uma realidade, mas para continuar com o sonho de chegar na Libertadores, o Ceará precisa voltar a conquistar três pontos no campeonato. Para o confronto contra o Fluminense, o lateral Samuel Xavier será desfalque por lesão e o zagueiro Luiz Otávio ainda é dúvida.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy.

A provável escalação do Ceará conta com: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral; Vina, Lima, Léo Chú, Cléber.

Matérias Relacionadas