Japão aprova primeira vacina cinco meses antes do início dos Jogos Olímpicos
Evento está envolto por incertezas devido à pandemia da Covid-19

Neste domingo (14), o Japão aprovou uma primeira vacina contra a Covid-19, que é a produzida pela Pfizer. Com isso, com a chegada da campanha de vacinação no país asiático, começa a surgir esperanças quanto à realização dos Jogos Olímpicos, marcados para daqui a cinco meses.
"Hoje, a ministra da Saúde deu a autorização especial à vacina da Pfizer", comunicou o escritório do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, no Twitter.
A partir da quarta-feira (17), no Japão, a vacina da Pfizer/BioNTech deve ser administrada em profissionais da saúde. Depois disso, a campanha será ampliada para outros trabalhadores sanitários e para os idosos no mês de abril, já com outros imunizantes.
Apesar de ainda haver incertezas, os organizadores da Olimpíada já afirmaram diversas vezes que o evento acontecerá em julho, independente da situação que o mundo estará no momento da realização dos Jogos, que ocorreriam em 2020, mas acabaram sendo adiadas para 2021, devido à pandemia.
Os atletas e acompanhantes que participarão do evento serão aconselhados a fazerem uso da vacina. No entanto, não serão obrigados.