Band fecha acordo e garante transmissão da Fórmula 1 até 2022
Emissora volta a transmitir o esporte após 41 anos

A Band assinou nesta terça-feira (9) o contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O vínculo, válido para as temporadas de 2021 e 2022, foi fechado com a Liberty Media, dona da categoria de automobilismo.
O acordo foi anunciado por Glenda Kozlowski e Reginaldo Leme durante o programa "Brasil Urgente", apresentado por Datena. Mais tarde, à noite, serão exibidas duas reportagens no "Jornal da Band" para informar o público sobre a novidade. Uma das reportagens mostrará os detalhes do contrato, e a outra abordará a volta da Band a transmitir a Fórmula 1 depois de 41 anos.
A Band se comprometeu no contrato a transmitir a Fórmula 1 em diferentes plataformas, como rádio, internet e TV aberta. O lucro das cotas adquiridas por patrocinadores será dividido entre a emissora e a Liberty Media. A Band já começou a procurar patrocinadores no mercado publicitário. Uma empresa que já demonstrou interesse foi a Renault, que tem equipe na Fórmula 1 e patrocina as transmissões da Globo desde 2007.
A Liberty também pretende lançar um serviço de streaming, a F1 TV Pro, que garante cobertura detalhada do universo automobilístico diante de uma assinatura mensal.