Botafogo negocia acordo com Joel Carli e zagueiro pode voltar ao clube

Jogador acionou o Glorioso na justiça

Escrito por Redação 08/02/2021 16:24, atualizado em 08/02/2021 17:19
Zagueiro atuou no clube entre 2016 e 2020.
Zagueiro atuou no clube entre 2016 e 2020. . Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode repatriar Joel Carli para a disputa da Série B em 2021. A nova diretoria do clube busca um acerto na justiça com a ação milionária feita pelo atleta. Uma das opções em negociação é a volta do ex-capitão da equipe para a próxima temporada.

O zagueiro no momento defende as cores do Aldosivi, time modesto da primeira divisão argentina, o qual tem contrato até o final de dezembro. Se optar pelo Glorioso, Carli terá que negociar também para conseguir a liberação no seu clube atual.

Joel Carli saiu do Botafogo em meados de 2020, com a justificativa de corte de gastos pela antiga diretoria. O clube imaginava uma economia de aproximadamente R$ 9 milhões com a saída do argentino.

 A intenção da diretoria anterior era uma rescisão amigável, mas não ocorreu e o jogador entrou na Justiça contra o Botafogo. Carli saiu com as relações rompidas com os antigos dirigentes, com salários atrasados e uma renovação automática estipulada em contrato não exercida.

Agora na disputa da Série B, o presidente Durcesio Mello trabalha para diminuir as despesas e trazer um jogador experiente para colaborar com a equipe. No momento, o Botafogo conta apenas com Kanu, Marcelo Benevenuto e David Sousa em condições de jogo na posição, todos formados na categoria de base do alvinegro. Além disso, o clube espera proposta por Kanu e Marcelo para fazer caixa para a próxima temporada.

Se tudo der certo, Carli volta ao Botafogo menos de um ano depois da sua saída e pode dar continuidade a bonita história que construiu dentro do clube. Pelo Glorioso, Carli tem 154 jogos, seis gols e um título do Campeonato Carioca de 2018. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas