Já rebaixado, Botafogo enfrenta Grêmio pelo Brasileirão

Glorioso busca terminar a temporada 2020 de forma mais digna

Escrito por Redação 08/02/2021 09:11, atualizado em 08/02/2021 11:30
No primeiro turno, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1
No primeiro turno, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1 . Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira (08), o Botafogo entra em campo contra o Grêmio no Estádio Nilton Santos, às 20h. A partida vale pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o destino já definido, o Botafogo jogará a Série B na próxima temporada, independente dos próximos resultados. Com isso, resta ao Alvinegro um fim de campeonato mais digno. Na lanterna com 24 pontos, a equipe não sairá da posição, mesmo que vença o Grêmio.

Eduardo Barroca foi demitido no último sábado (06). No comando da equipe fica com o técnico interino, o ex-jogador Lucio Flavio. No entanto, a formação do time não deve mudar muito e os desfalques devem ser os mesmos: o goleiro Diego Cavalieri, com dores no tornozelo direito, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul, ambos com problemas musculares.

O Grêmio de Renato Portaluppi tenta garantir a vaga direta na próxima Libertadores. Na sétima posição, com 53 pontos, o tricolor gaúcho está a cinco pontos do quarto colocado, São Paulo. A equipe também pode garantir a classificação se conquistar a Copa do Brasil, já que fará a final contra o Palmeiras. 

Para o confronto contra o Botafogo, o Grêmio terá três mudanças: Vanderlei, preservado, Victor Ferraz e Diego Souza, suspensos, não jogam. Entram no lugar deles Paulo Victor, Vanderson e Diego Churín.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

A provável escalação do Grêmio conta com: Paulo Víctor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas