Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Flamengo tem 98% de chances de classificação para a fase de grupos da Libertadores

Fla deve disputar pela quinta vez seguida o torneio e será um recorde do clube na competição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2021 - 13:20
Flamengo deve se classificar para a Libertadores pela quinta vez seguida
Flamengo deve se classificar para a Libertadores pela quinta vez seguida -

Apesar de ainda buscar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca também outro objetivo: a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo o site "Infobola", o Fla tem 98% de chances de garantir uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Se confirmar a classificação para a Libertadores, o Flamengo irá superar um recorde da Era Zico na competição. O clube disputou o torneio sul-americano seguidamente quatro vezes entre 1981 e 1984. Caso dispute em 2021, seria a quinta vez seguida do rubro-negro - 2017 a 2021.

Junto com o Flamengo, outros clubes perto da vaga são Internacional, com 99%, e Atlético-MG, com 93%. Apesar de viver um período de instabilidade, o São Paulo aparece com 73%. Fluminense, com 12%, e Grêmio, com 7%, completam a lista.

O Palmeiras já se classificou para a fase de grupos por ter conquistado a Libertadores no último sábado (30), mas apareceu na lista com 18% de chances de terminar no G-4. Caso a equipe do técnico Abel Ferreira conquiste a Copa do Brasil, mais uma vaga direta será aberta no Brasileirão.

Matérias Relacionadas