Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Quase rebaixado, Botafogo enfrenta Palmeiras em busca do 'milagre'

Glorioso é o lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2021 - 09:12
Uma das poucas vitórias do Botafogo na competição foi contra o Palmeiras, no primeiro turno
Uma das poucas vitórias do Botafogo na competição foi contra o Palmeiras, no primeiro turno -

Nesta terça-feira (02), o Botafogo joga contra o Palmeiras no Allianz Parque, às 16h. A partida é válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.

O desesperado Botafogo vem para seu último fio de esperança. Além de vencer o Palmeiras, a equipe alvinegra precisa derrotar todos os outros adversários restantes para ter uma oportunidade de permanecer na Série A. Lanterna da competição, com 23 pontos, o Glorioso estará virtualmente rebaixado em caso de revés para a equipe paulista.

Além de tudo, a equipe do técnico Eduardo Barroca tem vários desfalques para o duelo. Bruno Nazário não joga, lesionado, e cinco atletas foram afastados da delegação após atrasos nos treinamentos: o zagueiro Marcelo Benevenuto e os atacantes Matheus Babi, Rhuan, Ênio e Lecaros. Por pertencerem ao Palmeiras, Victor Luís e Iván Angulo também estão fora do confronto.

O Palmeiras vem para o jogo após conquistar a Copa Libertadores no último sábado (30). A classificação para o torneio sul-americano acalmou os ânimos da equipe paulista, que deve entrar com reservas. Afinal, o time do técnico Abel Ferreira está distante do título, na sexta posição com 53 pontos e viaja para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Catar, após a partida.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Romildo; Matheus Nascimento, Rafael Navarro e Cesinha (Davi Araújo).

A provável escalação do Palmeiras deve ser: Jailson; Mayke, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos e Ramon Cesar (Felipe Melo); Breno Lopes, Lucas Lima e Lucas Esteves; Gabriel Silva.

Matérias Relacionadas