Em busca do título, Flamengo enfrenta Sport fora de casa no Brasileirão

Rubro-negro carioca entra em campo sete pontos atrás do líder Internacional

Escrito por Redação 01/02/2021 07:56, atualizado em 01/02/2021 10:00
No primeiro turno, o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0
No primeiro turno, o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 . Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta segunda-feira (01), o Flamengo encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será às 20h (Brasília) e vale pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo vem embalado para o confronto. Na última partida, o rubro-negro carioca derrotou de virada o Grêmio no Sul por 4 a 2 com uma atuação convincente, principalmente no segundo tempo. No entanto, a equipe entra pressionada pelos resultados da rodada, em que Atlético-MG e Internacional, adversários diretos na disputa pelo título do Brasileirão, conquistaram três pontos cada um.

O time do técnico Rogério Ceni conta com a volta de Diego Alves, recuperado da lesão muscular. O arqueiro deve ser a única mudança na equipe titular que venceu o Grêmio. O goleiro tem sido elogiado por Ceni nos bastidores pelas características de liderança que tem auxiliado a equipe fora dos gramados. Rodrigo Caio continua fora, com lesão na coxa direita.

O Sport, por outro lado, quer fugir da zona do rebaixamento e para isso, precisa da vitória. O Leão da Ilha está em uma situação perigosa na 15° posição, já que possui os mesmos 35 pontos de Bahia e Fortaleza, 16° e 17° colocados, respectivamente. A equipe pernambucana deve ter a entrada do volante Ronaldo Henrique no lugar de Marcão, suspenso por três cartões amarelos.

O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, William Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.

A provável escalação do Sport deve ser: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Iago Maidana e Júnior Tavares; Ronaldo Henrique (Márcio Araújo), Betinho, Patrick, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas