Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Primeiro evento-teste das Olimpíadas de Tóquio deve ser adiado

A informação foi divulgada por veículos japoneses e ainda não foi confirmada pelos organizadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2021 - 14:45
Incerteza gerada pela pandemia pode adiar primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos
Incerteza gerada pela pandemia pode adiar primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos -

A pandemia da covid-19 gerou um período de incertezas e com os Jogos Olímpicos de Tóquio não foi diferente. A prova artística de natação, que estava para ser realizada em março e seria o primeiro-evento teste dos Jogos, deve ser adiada para abril ou maio. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) por vários veículos japoneses, mas não foi confirmada pelos organizadores.

No início deste mês, o governo do Japão declarou estado de emergência de um mês em Tóquio e em outras cidades para frear a contaminação da covid-19, com as medidas sendo válidas até 7 de fevereiro.

Por isso, a Federação Internacional de Natação (FINA) e a federação japonesa de natação acreditam que dificilmente haverá espaço para organizar o evento-teste no início de março. Afinal, uma das restrições é a entrada de estrangeiros que não moram no país asiático.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceriam em 2020, mas foram adiadas para este ano devido à pandemia. O aumento da vacinação é a esperança de uma organização segura do evento, que está marcado para ocorrer de 23 de julho até 8 de agosto.

Matérias Relacionadas