Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Clássico Vovô: Fluminense derrota o Botafogo em São Januário

Glorioso continua no drama da lanterna e o Tricolor segue na briga por uma vaga na Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2021 - 08:10
Lucca marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense
Lucca marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense -

Neste domingo (24), o Fluminense venceu o Clássico Vovô contra o Botafogo por 2 a 0, pela 32° rodada, e se consolidou na disputa pelo G-6 nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Flu chegou aos 50 pontos e fica a um do sexto colocado, Grêmio. Já pelo lado do Alvinegro, lanterna com 23 pontos, o drama só cresce. É a sexta derrota seguida da equipe, que mostra uma postura de quem já aceitou o rebaixamento.

No duelo, a bola sofreu. A atuação de ambas as equipes foram insossas e os times pouco ou nada criavam. No primeiro tempo, com exceção de uma cabeçada de Lucca para fora no início do jogo, não houve lances perigosos e partida era bem ruim, com várias faltas e passes errados. O Fluminense tinha mais a posse de bola, mas sem efetividade, enquanto que o Botafogo não demonstrava um sinal de agressividade.

O panorama no segundo tempo praticamente não mudou e a partida continuava morna. No entanto, o Fluminense começou a assustar e Yago Felipe quase abriu o placar em um chute que Diego Cavalieri defendeu bem. Porém, o Flu abriu o placar depois. Em outra jogada pelo lado esquerdo de Luiz Henrique, Lucca chutou em cima de Cavalieri, que aceitou. 

Com a vantagem, o Fluminense passou a administrar o confronto e contava com a postura fraca do Botafogo, que só teve uma oportunidade em uma cobrança de falta de Barrandeguy.

No último lance do jogo, Wellington Silva, que entrou bem no segundo tempo, sofreu pênalti de Cavalieri, converteu e garantiu a vitória do Tricolor. 

O Fluminense volta a campo no domingo (31), contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Já o Botafogo vai enfrentar o Palmeiras, no dia 2 de fevereiro, no Allianz Parque.

Matérias Relacionadas