Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Clássico Vovô: Fluminense e Botafogo se enfrentam em São Januário

Tricolor quer vaga na Libertadores e o Alvinegro busca um milagre para permanecer na Série A

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2021 - 12:10
Fluminense e Botafogo se enfrentam em momentos distintos
Fluminense e Botafogo se enfrentam em momentos distintos -

Neste domingo (24), Fluminense e Botafogo fazem um clássico no estádio São Januário, às 20h30. O confronto vale pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Clássico Vovô traz os dois times com objetivos bem distintos nesta reta final da competição. O Fluminense está  luta por uma vaga na Libertadores e precisa vencer para ao menos garantir uma vaga em um possível G-8. Já o Botafogo busca uma sequência mágica. Na última posição do campeonato, o Alvinegro necessita ganhar todos os jogos restantes para permanecer na Série A, apesar da equipe ter uma vitória nas últimas 13 partidas.

Embora tenha arrancado um empate nos acréscimos na última partida contra o Coritiba, o Fluminense sabe que os dois pontos que não vieram vão fazer falta. No jogo de hoje, apesar de ser um clássico, um tropeço diante do lanterna pode colocar ainda mais pressão sobre a equipe, que não disputa a Libertadores desde 2013.

O Botafogo agoniza no Brasileirão. Lanterna, com 25 pontos, e somente quatro vitórias em todo o campeonato, a equipe parece encaminhada para a sua terceira queda na história. A moral despencou ainda mais após a virada de 3 a 1 que sofreu para o Atlético-GO na quarta-feira (20). O Alvinegro não está matematicamente rebaixado, mas apenas um aproveitamento de 100% pode livrar a equipe da Série B, a começar com a partida de hoje.

Para o duelo, o Fluminense terá algumas mexidas. Com Fred suspenso e Felippe Cardoso diagnosticado com Covid-19, o jovem John Kennedy deve ganhar sua primeira chance como titular. A joia de 18 anos estreou na partida contra o Coritiba e marcou um gol. O técnico Marcão pode promover a volta de Nino e Nenê ao time titular, com Matheus Ferraz e Lucca no banco.

Na equipe do técnico Eduardo Barroca, Kanu estava cotado para não jogar devido à sua negociação com o Cruz Azul-MEX. Contudo, as negociações não avançaaram e o zagueiro tem chance de jogar. O defensor deve formar um trio com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster. Nos desfalques, Pedro Raul, com dores na coxa esquerda e Lecaros, com Covid-19, não entram em campo. Por outro lado, Diego Cavalieri deve voltar ao gol, após lesão.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê e John Kennedy.

A provável escalação do Botafogo deve ser: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Victor Luis; Matheus Babi e Matheus Nascimento.

Matérias Relacionadas