Na luta pelo título do Brasileirão, Flamengo encara Palmeiras em Brasília

Em confronto direto na caminhada pela liderança, Rubro-Negro enfrenta um adversário embalado

Escrito por Redação 21/01/2021 08:59, atualizado em 21/01/2021 10:20
No confronto do primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1
No confronto do primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1 . Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será às 19h e vale pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um confronto direto na luta pelo título e pode ser o definidor das pretensões de cada equipe nessa reta final da competição.

O Flamengo encerrou uma sequência negativa de três duelos sem vitórias ao bater o Goiás por 3 a 0 na última segunda-feira (18). Neste momento, a equipe rubro-negra está na quarta posição, com 52 pontos, sete a menos que o líder Internacional. No entanto, após o fim da rodada, o Fla continuará com um jogo a menos em relação ao Colorado.

A vitória na última partida trouxe um pouco mais da tranquilidade que o técnico Rogério Ceni desejava na tentativa de organizar a casa. A diretoria do clube acredita no treinador para a sequência final do campeonato, em busca do título.

Para o duelo contra o Palmeiras, a principal novidade é a volta do volante Gerson, que estava suspenso. A dúvida na equipe titular fica em torno de Diego, que teve boas atuações nas últimas partidas e foi muito elogiado por Ceni. Diego Alves ainda permanece machucado e vai desfalcar o Fla outra vez e Hugo deve ser mantido no gol.

O Palmeiras vai encarar uma final da Libertadores em menos de dez dias, mas o técnico Abel Ferreira não quer nem saber de poupar o time e vai com força máxima para o confronto, também em busca da conquista do Brasileiro. Com exceção do atacante Rony, que está sendo preservado, o Alviverde deve ir com o time completo.

A equipe paulista vem de ótimas atuações e pegou embalo no Brasileirão. Na última partida, o Palmeiras deu um show contra o Corinthians e goleou o maior rival por 4 a 0.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A provável escalação do Palmeiras deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Willian e Luiz Adriano.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas