Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Por vaga no G-6, Fluminense encara Coritiba fora de casa pelo Brasileirão

Tricolor está na sétima posição do campeonato, com 46 pontos e busca uma vaga na Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2021 - 09:51
Na vitória por 4 a 0 no primeiro turno, Michel Araújo marcou um dos gols do Fluminense
Na vitória por 4 a 0 no primeiro turno, Michel Araújo marcou um dos gols do Fluminense -

Nesta quarta-feira (20), o Fluminense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h30 (de Brasília).

De olho em uma vaga na Libertadores, o Fluminense quer repetir uma sequência do primeiro turno que começou justamente contra o próprio Coritiba. Naquela ocasião, o clube das Laranjeiras venceu por 4 a 0 e a partir daí, ficou oito partidas sem perder.

No momento, o Tricolor está na setima colocação, com 46 pontos e apesar da possibilidade do G-6 virar G-7 ou G-8, o time do técnico Marcão quer garantir a classificação para o torneio sul-americano sem depender de fatores externos. A equipe vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último sábado (16).

Para o duelo contra o Coxa, o Fluminense deve ser praticamente o mesmo da última partida, apenas com uma mudança: a entrada de Egídio no lugar de Danilo Barcelos na lateral esquerda, que vem sendo criticado pelas recentes atuações.

O Coritiba precisa de uma sequência milagrosa para escapar do rebaixamento. A equipe paranaense está na vice-lanterna da competição, com 25 pontos, e a chance de queda para a Série B é de 94%. No entanto, apesar da difícil situação, o time vem de uma vitória contra o Vasco no sábado (16) e encerrou um jejum de dez jogos sem vencer.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

A provável escalação do Coritiba deve ser: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Rafinha) e Sarrafiore; Robson e Pablo Thomaz (Neilton).

Matérias Relacionadas