Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Durcesio Mello rasga elogios a Eduardo Barroca: 'Por mim ficaria quatro anos no Botafogo'

Contudo, presidente afirmou que a decisão pela permanência do treinador será do diretor de futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2021 - 13:02
O presidente do Botafogo defende a permanência de Eduardo Barroca no clube
O presidente do Botafogo defende a permanência de Eduardo Barroca no clube -

Em entrevista ao "Globoesporte.com", o presidente do Botafogo, Durcesio Mello afirmou desejar manter o técnico Eduardo Barroca por um longo tempo no comando da equipe alvinegra. O mandatário já revelou em algumas oportunidades ser fã do trabalho do treinador. No entanto, ele disse também que a decisão pela permanência do treinador será do diretor de futebol do clube.

"Gosto do trabalho dele e gostaria de mantê-lo por quatro anos, mas não sei nem se vou manter para o Campeonato Carioca. O diretor de futebol vai decidir isso, ele vai ter essa autonomia. Eu não quero fazer esse tipo de influência. Mas a minha vontade, se eu sou o diretor de futebol eu manteria o Barroca. Eu manteria o Barroca com certeza", disse.

Durcesio afirmou que defende uma nova metodologia no futebol brasileiro e que tentará mostrar isso no Botafogo. O presidente criticou o número de alto de demissões dos técnicos nos clubes do país, culminando no pouco tempo para desenvolver um trabalho decente.

"Eu quero mudar esse padrão no Brasil, muita pretensão da minha parte, mas a imprensa é a primeira a falar que é contra essa mudança de técnico toda hora, o elenco reclamou muito dessa mudança que a gente teve esse ano, de vários técnicos. Então, eu gostaria de manter o Barroca", afirmou.

Barroca está em sua segunda passagem como treinador no Botafogo. Na atual temporada, ele comandou a equipe em oito confrontos, com sete derrotas e uma vitória.

Matérias Relacionadas