Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Fisiculturista gonçalence conquista prêmios durante a pandemia (veja vídeo)

Claudia Brito enfrenta o cenário pandêmico sem desistir de seus sonhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 19:43
Imagem ilustrativa da imagem Fisiculturista gonçalence conquista prêmios durante a pandemia (veja vídeo)

* Por Carol Pina 

A fisiculturista Claudia Brito, de 47 anos, revela ao Jornal O São Gonçalo, sua trajetória no ano de 2020 na profissão, durante a pandemia.  Com a chegada da Covid-19 ao Brasil, muitos foram os impasses para a atleta continuar com sua rotina, principalmente com as academias fechadas, cortando os treinos que já faziam parte de sua vida. Contudo, ela garante que apesar de tantas dificuldades, seus treinamentos foram transferidos para dentro de sua casa, assim como sua dieta e preparação. “Fiz da minha casa a minha academia durante toda a pandemia, cumprindo todo o protocolo de horas. Todos os dias colocava a minha roupa de treino, que era intenso”, contou Claudia.

Em um momento tão delicado, a moradora de São Gonçalo diz que o que não a fez perder o foco foi seu psicológico e a experiência como atleta, carregando a bagagem de anos de treinamento. O motivo pela persistência em sua jornada como fisiculturista, ainda com o gravíssimo cenário que o país se encontra, é a paixão pelo esporte. “O amor que eu tenho pelo fisiculturismo me faz levantar todas as manhãs e me olhar no espelho e dizer: Eu sou a responsável pelo meu melhor todo os dias”, diz.

No ano passado, muitas competições tiveram que ser canceladas pela segurança e saúde dos envolvidos, e a maioria teve que ser adaptada ao cenário, com o uso obrigatório de máscaras e a restrição do público. A ‘Arnold Sports Festival’ (evento do ator Arnold Schwarzenegger), que aconteceria em abril, gerou grande expectativa para Claudia, contudo, a data foi adiada. “Mas isso não me desmotivou em momento algum. Na verdade, só ganhei um tempo maior para continuar a preparação e evoluir mais, pois nós Atletas estamos em evolução sempre”, revela animada. A atleta ainda deixa um recado para São Gonçalo garantindo que trará o título de Campeã Arnold Classic 2021 em abril deste ano.

Apesar dos cancelamentos de alguns eventos, Claudia participou do ‘Estadual 2020’ levando o prêmio de Campeã OVERALL, garantindo o título de ‘Melhor Atleta do Ano’, e a competição ‘Excalibur na Federação Wbbf’ onde foi Campeã OVERALL. A estrela gonçalence relata que a competição Excalibur foi a que marcou seu ano de 2020, apontando que além de não ser uma federação que já tivesse participado, a atleta já vinha de duas competições consecutivas e ficou muito emocionada com a conquista.

Claudia deixa claro que para esse ano, almeja conquistar todos os prêmios que competir. “Não vivo o fisiculturismo por status e mídia, mas sim pelo amor que tenho por ele”, ressalta. A atleta finaliza dizendo que definiria o ano passado com uma só palavra: Superação. 

* Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares 

Matérias Relacionadas