Botafogo altera premiação para tentar evitar rebaixamento

Time enfrenta o Santos fora de casa neste domingo (17)

Escrito por Redação 17/01/2021 11:52, atualizado em 17/01/2021 12:49
. Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Internamente, a diretoria do Botafogo ainda trabalha para tentar evitar o terceiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Brasileiro. 

Segundo o site Fogão.Net, mirando uma chacoalhada, a diretoria alvinegra tomou algumas atitudes. A premiação prometida aos jogadores, que antes só seria paga em caso de vaga na Copa Sul-Americana, agora vale para a 16ª posição – evitando, assim, a degola.

O presidente Durcesio Mello também multou atletas que não estavam mostrando comprometimento e tem feito reuniões constantes com o departamento de futebol e buscando ações motivacionais.

Além do fator anímico, o Botafogo escapando do rebaixamento também garante, pelo menos uma premiação de R$ 11 milhões. Caso fique entre os quatro últimos, além de ter de disputar a Série B, o Glorioso não recebe nenhuma verba de premiação da CBF.

Partida deste domingo é delicada para o Glorioso

Santos e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Classificado para a final da Copa Libertadores, o Peixe busca se aproximar do G6 do Brasileirão enquanto o Glorioso perdeu os últimos três jogos e ocupa a penúltima colocação da competição.

Com apenas 23 pontos e em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve mudar outra vez sua formação para, enfim, esboçar uma reação para tentar sair da penúltima colocação. Além de Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, que voltam após cumprirem suspensão, se tornarem titulares, Bruno Nazário deve ser titular no meio de campo alvinegro.

Possível escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin (Lecaros), Matheus Babi e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Já o Santos terá mudanças forçadas na defesa. Com o goleiro John com Covid e João Paulo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vladimir volta ao time titular.

Na zaga, Lucas Veríssimo deve ser poupado e Luan Peres está fora depois de sofrer uma torção na vitória sobre o Boca Juniors na Libertadores. Laércio e Alex devem ser os substitutos. Outra mudança será no meio-campo. Alison cumpre suspensão e deve ser substituído pelo garoto Sandry.

Possível escalação: Vladimir, Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas