Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Fluminense precisa vencer apenas as partidas no Rio para garantir permanência no G-8

Tricolor está na sétima posição e luta por uma vaga na Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2021 - 12:19
O atacante Fred é peça chave para o Flu na luta pela vaga na Libertadores
O atacante Fred é peça chave para o Flu na luta pela vaga na Libertadores -

Apesar de vir de uma derrota esmagadora para o Corinthians na última partida, o Fluminense ainda luta por uma vaga na Libertadores. Por isso, a reta final desta temporada do futebol brasileiro traz boas notícias para esse objetivo. Afinal, com o Palmeiras na final da Copa do Brasil e Libertadores, contra Grêmio e Santos, respectivamente, a possibilidade de o G-6 virar G-8 no Campeonato Brasileiro é bem alta, bastando apenas os campeões de cada torneio ficar entre os oito primeiros na tabela de classificação do Brasileiro.

Com isso em vista, o Fluminense se mantém vivo nessa briga. Para tentar garantir ao menos a oitava colocação, o Flu precisaria ter um aproveitamento de 100% nos jogos que restam como mandante.

Segundo os cálculos do matemático Tristão García, uma equipe precisa ter 50% de aproveitamento total para terminar na oitava posição, ou seja, 57 pontos. No momento, o Fluminense tem 43 pontos e precisaria somar mais 14 pontos para alcançar o número mágico, restando nove rodadas até o fim do Brasileiro.

Das nove partidas que faltam para o Tricolor, cinco serão no Rio de Janeiro: contra Sport, Botafogo, Goiás, Atlético-MG e Fortaleza. Em caso de triunfo nesses jogos. o Flu chegaria aos 58 pontos, um a mais que a marca calculada por Tristão García.

Além dessas partidas, o Fluminense encara quatro duelos fora de casa: Bahia, Ceará, Santos e Coritiba. O próximo jogo do Tricolor será contra o Sport, neste sábado (16), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Matérias Relacionadas