Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Flamengo acerta venda de Lincoln para o Vissel Kobe, do Japão

O Rubro-Negro receberá 3 milhões de dólares por 75% dos direitos do atacante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2021 - 22:08
Clube japonês recuou do empréstimo e optou pela compra do atacante
Clube japonês recuou do empréstimo e optou pela compra do atacante -

Lincoln está próximo de deixar o Flamengo. Depois de uma intensa novela com idas e vindas, ele e as partes assinam sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão, entre hoje e amanhã. Para o acordo ser selado falta apenas o envio de documentos.



A proposta inicial era um empréstimo, mas os japoneses decidiram pela compra devido a concorrência do Cincinnati F.C, dos Estados Unidos. A preferência de Lincoln também era ir para o Japão, mas dependia de convencer a diretoria do Flamengo.



Vendido de forma definitiva, o Flamengo vai receber 3 milhões de dólares por 75% dos direitos do atacante. O Rubro-Negro conserva 25% para possível revenda.


Com apenas 16 anos, Lincoln foi promovido das categorias de base e ganhou espaço entre os jogadores profissionais, sendo considerado uma joia. Sua promoção, na época, foi antecipada devido ao teste positivo no antidoping de Paolo Guerrero, que resultou na suspensão do peruano.

Na época, o jovem camisa 9 passou a chamar atenção por conta de sua performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na seleção do Mundial Sub-17. Mas, desde então, não tem conseguido se destacar, ficando bastante vezes no banco de reservas. Com vínculo até 2023 e multa de 50 milhões de euros, o atleta, hoje com 19 anos, não teve sequência no clube para se valorizar.

Matérias Relacionadas