Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Fim?

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2017 - 18:00

Eu não acreditava que veria o Corinthians perdendo para o Vitória, mas aconteceu. E imaginava menos ainda que poderia ser derrotado pelo lanterna Atlético-GO. Depois de passar o primeiro turno invicto, o Timão finalmente começou a perder. Na primeira derrota, por mérito do time baiano, e na segunda, pela partida incrível que fez o goleiro do Dragão. Mas a pergunta que fica é: será que esse seria o começo do fim do ‘Coringão’? Senão vejamos...

O time mais perto do Corinthians é o Grêmio, que está dez pontos atrás no momento, com um jogo a menos. O Tricolor gaúcho tem escalado regularmente equipes reservas no Brasileirão por conta das várias competições mata-mata das quais participa. Caiu na Copa do Brasil, mas ainda tem o Botafogo pela frente na Libertadores. Caso seja desclassificado, vai apostar tudo no torneio de pontos corridos.

Santos, Palmeiras e Flamengo, em terceiro, quarto e quinto respectivamente, ainda estão muito atrás. Santos e Palmeiras tem apresentado futebol muito inconstante, e não inspiram confiança de chegar. E apesar do Mengão estar jogando um bom futebol com o técnico colombiano Reinaldo Rueda, dá a impressão de ter perdido o ‘bonde’ há algum tempo. Talvez a distância já seja muito grande entre Flamengo e Corinthians para que alguma coisa aconteça. Cruzeiro e Botafogo, com 31 pontos cada, estão atrás demais. Para eles não existe a menor chance.

Em suma, será que alguém chega? A produção caiu muito por causa da falta de um elenco. Romero, Jô, Jadson, Pablo, nenhum deles tem substitutos à altura. Quando eles voltarem, volta a frieza e competência vista em todo campeonato. Em suma, se o Botafogo não tirar o Grêmio da ‘Liberta’, o título será do Corinthians, sem maiores problemas. E vida que segue.

Matérias Relacionadas