Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Alguém segura?

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de junho de 2017 - 22:32

Em dez rodadas, parece que nós já temos o grande favorito a vencer o Brasileirão. Claro que muita coisa ainda pode acontecer, mas será que alguém vai conseguir segurar o Corinthians? Apenas um outro time conseguiu fazer vinte e seis pontos nas primeiras dez rodadas, exatamente o Corinthians, em 2011. Aquele mesmo que acabou ganhando tudo. E como aquele time, com uma defesa que parece intransponível.

O jogo contra o Grêmio mostrou exatamente qual é a mentalidade do time. Se defender bem, sem comentar erros, só atacar na boa, sendo preciso nas poucas chances que criar. O Tricolor gaúcho tem hoje o futebol mais bonito do Brasil, com um verdadeiro maestro em campo, Luan, sempre fazendo o time jogar por música. Mas o camisa sete do imortal pouco apareceu em Porto Alegre. Graças ao sistema defensivo super bem montado pelo técnico Carille.

O próprio Grêmio ainda tem muita coisa pela frente no torneio. O Flamengo ainda não encanta, mas começou a encaixar vitórias. E o Palmeiras parece que finalmente pegou no breu, também embalando bons resultados. O problema é que o Timão não tem a menor pinta de que é sequer capaz de perder. Quando não joga bem empata, e quando joga mais ou menos, ganha. É algo realmente impressionante.

Se antes do campeonato começar, a gente apostava nos nome óbvios de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, ver um time com tão pouco crédito no início da temporada liderar com folga nesse começo de torneio é realmente um frescor. Claro que o campeonato corre o risco de acabar ficando chato, mas o trabalho bem feito dá gosto de ver. Ainda que não seja assim um primor de beleza.

Matérias Relacionadas