Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Surpresa (!)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2017 - 22:49

Quando a gente acha que já descobriu tudo para temporada, os time vão lá e fazem questão de calar a nossa boca. Foi só eu dizer que o Fluminense podia ser uma surpresa boa, e que o Vasco poderia encontrar problemas, que no clássico entre os dois o cruzmaltino foi lá e venceu o tricolor de virada por três a dois, depois de já ter levado uma virada na partida. Um Vasco da Gama aguerrido, e um Fluminense que ficou muito preso a cruzamentos na área, acabaram dando um verdadeiro espetáculo em São Januário. E antes que qualquer um diga que eu já estou mudando de opinião logo na terceira rodada, já aviso logo: as convicções seguem intactas.

Até porque eu imagino que torcedores de ambos os clubes ainda devem concordar comigo. Mas foi ótimo ver o poder de reação do Time da Colina. Eu tinha minhas ressalvas quanto ao trabalho de Milton Mendes, uma vez que o melhor trabalho que ele tinha feito até então foi no Atletico-PR há alguns anos. Porém o cara tem tido estrela, seja nas escalações, seja nas alterações, ele tem sido preciso. E com dois zagueiros tecnicamente superiores a Jomar e Rafael Marques então, melhor ainda.

E o Fluminense em diversos momentos sentiu falta de um cara para segurar mais a bola no ataque. Diante de uma pressão danada do time do Vasco, que jogava em casa, a falta de Sornoza no meio de campo fez muito mal ao Flu, que viu Scarpa sobrecarregado. Quando o Vasco empatou, e Abel resolveu ir pra cima colocando Marcos Júnior no lugar de Douglas, o time acabou ficando muito refém das bolas cruzadas na área. Eu até entenderia se fosse Jomar do outro lado, mas domingo passado não era.

Nesse domingo, acontece o segundo clássico carioca do Campeonato Brasileiro, dessa vez entre Flamengo e Botafogo, que a princípio, está marcado para Volta Redonda, mas pode acabar acontecendo na Arena da Ilha. O Botafogo virá de um jogo que promete ser duro contra o Sport no Recife pela Copa do Brasil. Já o Flamengo descansará na semana, e ainda pode ter a volta de Diego e a estreia de Conca contra o Fogão. Esperemos que seja um jogo tão bom quanto o de sábado passado. Mesmo acontecendo as onze da manhã do domingo.

Matérias Relacionadas