Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Que boa surpresa!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2017 - 17:30

Entre todos os jogos do final de semana, a melhor surpresa foi, sem dúvida, o Fluminense. Meu Deus, como Abel Braga fez bem ao time! Até Henrique Dourado, o “Ceifador”, jogou bem! O Flu parecia um rolo compressor, e só não fez mais porque ou o pé de alguém não botou a bola no lugar certo, ou Martin Silva salvou a meta. Foi realmente impressionante a apresentação tricolor no domingo.

Sornoza se mostrou uma grande aquisição. Orejuela foi correto. Lucas saiu machucado, mas enquanto esteve no gramado foi bem no ataque e na defesa. O jovem Leo, na lateral-esquerda, também. O time encaixou de uma maneira que nem o mais animado torcedor poderia imaginar. E o Vasco até tentou, mas não conseguiu absolutamente nada.

Até manteve o jogo equilibrado na primeira etapa, mas só no começo. Quando o Fluminense melhorou, acabou com qualquer pretensão vascaína. Cristóvão mexeu bem no segundo tempo, mas já era tarde demais. Com o campo aberto, o Flu só não fez mais porque não quis. Saiu barato para o Vasco.

Aliás… - O Vasco pareceu bastante o time que terminou a Série B. Sem criatividade, muitas vezes burocrático, dando espaço nas laterais, e sem segurança no meio. Se uma gaivota sozinha não faz verão, apenas um Nenê não vai conseguir fazer esse time vencer. Nem um Wagner. Ou um Muriqui. Ou um Gilberto. O Vasco precisa de reforços, jovens de preferência, e Cristóvão precisa fazer o time erguer a cabeça. Afinal, foi só o primeiro jogo. Mas se continuar assim, vai ser um ano muito emocionante.

Empolgou - Já o Flu fez mais uma grande apresentação sob o comando de Abel Braga, que deu vida nova ao time. Encaixou bem os poucos reforços que ganhou, fez jogadores que estavam no elenco renderem mais e deu consistência a uma defesa que era muito insegura no ano passado. Claro que ainda é muito cedo, mas é difícil não ficar impressionado.

‘Hola, que tál’? - O Boavista não teve chances contra o Flamengo. Com os gringos acabando com o jogo, o 4x1 ficou de bom tamanho, principalmente para  quem assistiu ao início do jogo, que até que foi bem disputado. Mas nem Trauco (um gol, duas assistências), nem Guerrero (dois gols) se importaram muito com isso. O Flamengo parece ter acertado em manter a base do ano passado, e com Berrío a caminho, o ataque tem tudo para melhorar ainda mais. 

Mal - O Botafogo reserva cedeu o empate para o Nova Iguaçu no sábado, e segue sem vencer na temporada. Camilo, o único titular de linha em campo não foi bem. E se não bastasse isso, ainda não se sabe como Jair vai encaixar o “Mito” com Montillo. E isso tudo com um jogo importantíssimo contra o Colo Colo chegando. Não parece nem sombra do time que surpreendeu o Brasil no ano passado.

Matérias Relacionadas