Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Cacos e frangalhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2016 - 10:45
Nada parece ter sobrado do plano do Flamengo de montar um grande elenco e brigar pelo título brasileiro de 2016. Um bando em campo, um esquema tático que não encaixa, um time muitas vezes sem vontade de vencer o jogo. Que não faz gol, nem tampouco consegue marcar. Um técnico completamente perdido dentro do seu elenco, um presidente que, apesar da ótima gestão econômica, não consegue montar grandes times, de uma diretoria completamente omissa a toda situação que acontece. O Flamengo vive uma das suas piores crises nos últimos tempos. Depois da desclassificação para o Fortaleza na Copa do Brasil e da derrota sofrida para o Grêmio no domingo, o Rubro-Negro perde completamente seu caminho na temporada. O presidente Eduardo Bandeira de Mello viaja para Miami para presidir a delegação brasileira da Copa América centenário. Muricy Ramalho está afastado por problemas de saúde. Guerrero se ausenta para disputa da competição continental e, até agora, a torcida não sabe qual é o time titular. Fazer contratações, mandar o técnico embora ou membros da diretoria não irão resolver o problema. O que vemos hoje no Rubro-Negro é muito mais do que uma simples falta de trabalho do que incompetência de qualquer um dos setores do clube. Na maior parte, é simplesmente falta de vergonha na cara.
De novo - Em mais um jogo, o Botafogo criou, criou e criou mas não conseguiu fazer um gol. Aliás, fez unzinho pelo menos. Mas foi pouco. O time de Ricardo Gomes precisa urgentemente de um centroavante matador. Ribamar, Luiz Henrique, Anderson Aquino e qualquer outro atacante do elenco alvinegro simplesmente não conseguem fazer gols. É impressionante quantos gols por partida perde o time do Botafogo. A equipe precisa botar o pé na forma se não quiser brigar pelo rebaixamento.
Passeio - O Vasco venceu a segunda consecutiva na série B do Campeonato Brasileiro. De novo sem muito trabalho. Quando eu digo que a passagem pela Segunda Divisão vai ser apenas a passeio, eu não estou brincando.
Doeu - O Fluminense sofreu diante de um bravo eficiente e bem montado time do Santa Cruz. Na noite de sábado o juiz do jogo acabou marcando um pênalti contra o Fluminense que acabou por selar o empate entre as duas equipes em Volta Redonda. Se tivesse vencido, o Fluminense seria líder isolado do Campeonato Brasileiro com seis pontos. Ao invés disso, viu Santa Cruz, adversário da noite, ficar na ponta da tabela. Vixi.
Na briga - O Itaboraí venceu Artsul por um 1 a 0 e se manteve na briga do G2 da Taça Corcovado na Série B do Campeonato Carioca. Um gol de pênalti de Caio César garantiu o resultado da ADI, que se mantém com chances de participar das semifinais e tentar a classificação para a série A do ano que vem.
Que isso! Que isso! - Que isso, Gonçalense! Depois de ter vencido o Angra por 3 a 2 na rodada passada, pelo segundo turno da Série B do carioca, o Gonçalense não quis nem saber e meteu logo 5 a 0 no Duque de Caxias, fora de casa, para mostrar que a má fase já passou. Será que o time engrenou de vez?

Matérias Relacionadas