Um único erro

Enviado Direto da Redação
Foi só do que precisou o Vasco para sair na frente do Botafogo na corrida pelo título do campeonato Carioca de 2016. Pelo segundo jogo seguido entre as duas equipes, o alvinegro foi melhor, criou mais chances, sofreu pouco, mas acabou perdendo. Se na segunda partida entre os dois nesse campeonato, o talento de Nenê deu a vitória ao cruzmaltino, um erro de Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil, garantiu o triunfo do time da Colina. Num cruzamento despretensioso para o meio da área do Glorioso, o camisa 1 saiu mal, e o baixinho Jorge Henrique se aproveitou para fazer de cabeça o gol que definiu o placar.
No entanto, apesar de ter perdido com um erro de seu maior ídolo atualmente (e ainda por cima ter um jogador expulso não muito tempo depois), o Botafogo foi pra cima e parou em Martín Silva, exatamente como no duelo da Taça Guanabara. Que goleiro uruguaio é esse? Com pressão alvinegra no fim do jogo, mesmo com um a mais, o Vasco viu o seu camisa 1 aparecer de maneira espetacular em finalizações de Bruno Silva e Ribamar nos minutos finais.
Mesmo com a vitória suada, o time do técnico Jorginho mostrou muito pouco. Com Nenê bem marcado, o Vasco não cria e vira presa fácil para o adversário. Não fossem os vários erros de finalização do Botafogo, além das grandes defesas de Martín Silva, a equipe teria cedido o empate ao Bota, e não seria nem de longe uma injustiça. 
Em tempo: se por um acaso o Vasco perder o Carioca, será exatamente por causa do primeiro jogo. A equipe fez o primeiro, o Botafogo sentiu, teve um expulso, e o que o Vasco fez? Recuou e não buscou o segundo, dando tempo de Ricardo Gomes rearmar o seu time, e partir para a pressão final. Se é verdade que o Gigante da Colina conseguiu uma vantagem no primeiro jogo, também é fato que não pode jogar da maneira que jogou no próximo domingo se quiser o bi do Carioca.
Casa nova - Depois do Botafogo anunciar que fará reformas no estádio da Portuguesa da Ilha para disputar o Brasileirão, o Fluminense anunciou que jogará em Edson Passos no torneio. O estádio que pertence ao América passará por reformas em vestiários, gramado, ganhará dois camarotes, tudo a um custo de R$ 700 mil. O primeiro jogo deve acontecer no dia 12 de junho contra o Grêmio. Que falta faz o Maraca!
Grana - Depois de anunciar o maior faturamento trimestral da história do futebol, o Flamengo diz ter separado R$ 26 milhões para reforços. Prova de que apesar de boas contratações no início do ano, como Mancuello e Cuéllar, a base do ano passado deixou muito a desejar.
Não deu - Pelo menos por enquanto, o Itaboraí não poderá marcar presença na final do Campeonato Carioca da série B. O time foi derrotado pelo Nova Iguaçu fora de casa por 2x1, e acabou apenas com o vice da Taça Santos Dumont. Mas com todo um segundo turno ainda por vir, a equipe tem todas as chances e segue como uma das favoritas, para chegar à elite no ano que vem.
Alguém tinha dúvida? - Viva o Leicester! Com o empate entre Chelsea e Tottenham ontem por 2x2, a maior zebra do futebol mundial nessa temporada tornou-se o primeiro campeão inédito do Campeonato Inglês desde 1978. Que história essa escrita pelo técnico Claudio Ranieri e seus comandados! Agora é abrir o champanhe e comemorar!

Veja também