Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

'A Rainha domada' chega às livrarias; veja dos destaques do 'Entre Letras'

E mais: FLUP debate sobre 'revoluções'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de novembro de 2017 - 10:57
Imagem ilustrativa da imagem 'A Rainha domada' chega às livrarias; veja dos destaques do 'Entre Letras'

'A Rainha Domada' chega às livrarias

Para quem tem uma "queda" por romance de época, a editora Record acaba de lançar "A rainha domada", de Philippa Gregory. O livro conta a história de Catarina Parr, última esposa de Henrique VIII, o rei da Inglaterra que rompeu com a Igreja Católica para anular seu primeiro casamento, com Catarina de Aragão, que não conseguiu lhe dar um herdeiro homem, e se casar com Ana Bolena. Regente por um período, Parr foi a primeira mulher a publicar um texto em língua inglesa sem fazer o uso de pseudônimo e sua trajetória foi bastante relevante na Inglaterra da Era Tudor.

FLUP debate sobre 'revoluções' 

Com o objetivo de promover o debate, produzir e ampliar o poder da leitura, a Festa Literária das Periferias 2017 reunirá grandes nomes da literatura brasileira e internacional. A sexta edição da FLUP acontecerá de 10 a 15 de novembro, no Vidigal. Esse ano, o tema será "Revoluções", entre elas as sexuais, científicas e da internet. O homenageado do evento será Odovaldo Vianna Filho, o Vianinha, ator e dramaturgo.

Ultrapassando as expressividades

A psicóloga Denise da Fonseca buscou inspiração nos anos de atividade clínica em consultório particular e no Serviço de Psicologia Aplicada da UFF para escrever "Expressividades: pensamento, produção de subjetividade, enlaces e embates na experimentação clínica" (Eduff, 2017), que será lançado na próxima quarta-feira (8), às 18h, na Livraria Icaraí. Na obra, a psicóloga trata do que transcende a clínica e os corpos, na busca de colher os fragmentos das expressividades do plano sensível. "Expressividades" é baseado, assim, na ideia de transdisciplinaridade e extrai a clínica de áreas, como política, filosofia, arte e presume extrair, de todas elas, a clínica. 

E maisQuem curte Masterchef não pode perder o livro "Simplesmente Nigella", da chef inglesa Nigella Lawson. São 125 receitas para quem gosta de comida para se sentir bem. A publicação é da editora BestSeller.

Matérias Relacionadas