Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Professor Francisco Carrera, grande ambientalista brasileiro

Direito Ambiental

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2021 - 07:13
Projeto de pesquisa do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira
Projeto de pesquisa do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira -

Francisco Carrera é formado em Direito, sendo advogado atuante. É escritor, Professor Universitário, Coordenador de  diversos cursos de Pós-Graduação no país. Sua paixão é o Direito Ambiental e Urbanístico. Pós-graduado em Auditoria e Perícias Ambientais, Mestre em   Direito da Cidade pela UERJ, autor e coautor de diversas obras de Direito Ambiental e Urbanístico. Formado pela Universidade Santa Úrsula no ano de 1992, tem focado sua vida profissional no aperfeiçoamento do equilíbrio do homem com a natureza.

Francisco Carrera é formado em Direito, sendo advogado atuante
Francisco Carrera é formado em Direito, sendo advogado atuante |  Foto: Divulgação
 

Elaborou diversos planos Diretores em cidades,  assessorando diversas empresas na área do direito ambiental e empresarial. Sua dedicação aos estudos, notoriamente dá-se com o coração e amor às questões ambientais, possuindo mais de 500 artigos e publicações especializadas vinculadas ao Meio Ambiente e Direito Ambiental, o que o faz com toda dedicação e pretensão de expor suas opiniões técnicas a toda sociedade de um modo geral, repassando, com maestria, uma gama de conhecimentos, fazendo clarear a mente daqueles que ainda não conseguem enxergar o futuro da humanidade sem um meio ambiente sustentável e equilibrado. Todos que passam pelos seus conhecimentos, didática simples e clara, observam a possiblidade de que é possível buscar um PLANETA melhor.

Em seu curriculum, tantos títulos, mas o que o faz  se destacar no mundo dos que conhecem é a simplicidade. É cabível, para ele, a frase: "Todo mestre é um eterno aprendiz", pois a cada dia suas observações, de pequenos atos da rotina   da natureza são aprendizados novos que são levados e divididos a todos.

Cidade Sustentável - Utopia ou realidade, que data de 2005
Cidade Sustentável - Utopia ou realidade, que data de 2005 |  Foto: Divulgação
 

Seus livros, Cidade Sustentável - Utopia ou realidade, que data de 2005; Leis dos Crimes Ambientais, datado de   2001; e PlanetaTerra, uma abordagem de Direito Ambiental, de 1999, são leituras obrigatórias aos amantes e estudiosos do Meio   Ambiente. Prêmios,   merecidamente lhe   foram atribuídos ao   longo de sua jornada   acadêmica e profissional. O   acontecimento de Brumadinho traduz o   relato, em um artigo   seu, através de alarmante   frase que diz: "Desta vez é uma tragédia humana. Porque estamos falando de uma quantidade grande de vítimas. Possivelmente, o dano ambiental é menor”.

Pondera ainda sobre a   falta de aptidão técnica   das empresas no que   tange o Direito Ambiental e as suas responsabilidades   legais. Francisco Carrera é um exímio conhecedor do Direito Ambiental, passando por cada fase com excelência, tendo tido   trajetórias como EXCELENTE aluno, professor, mestre e ainda, eterno aprendiz.

PROJETO DE PESQUISA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA– NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - CAMPUS NITERÓI

TENDO COMO COLABORADOR O DISCENTE TADEU DA   SILVA CRUZ; PROFESSOR   ORIENTADOR E   COORDENADOR DO   NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DE NITERÓI,  ROGÉRIO TRAVASSOS;  

DIRETOR DO CAMPUS   UNIVERSO NITERÓI, ANDERSON FREIRE

Matérias Relacionadas