Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Tatá Werneck é processada pela RedeTV! por piada no Prêmio Multishow

A ação pede que a emissora seja indenizada em 50 mil reais pela humorista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2020 - 12:30
Tatá Werneck fez uma piada com a RedeTV! no Prêmio Multishow e foi processada pela emissora por isso
Tatá Werneck fez uma piada com a RedeTV! no Prêmio Multishow e foi processada pela emissora por isso -

Treta no ar. Segundo o portal UOL, após fazer uma piada no Prêmio Multishow em relação à RedeTV!, Tatá Werneck foi processada pela emissora de Marcelo de Carvalho, que pede uma indenização de 50 mil reais. Na ocasião, a apresentadora afirmou que seu vestido escolhido para o programa custava "uma grade" do canal. O processo foi divulgado inicialmente por Leo Dias, jornalista do Metrópoles.

O Prêmio Multishow foi ao ar nos dias 11 e 12 de novembro e Tatá disse ao vivo: "Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem".

Na ação do processo, os representantes da RedeTV! afirmam que Tatá ironizou a qualidade de sua roupa e a vinculou "de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica" da emissora.

"Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora. A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma 'grade' inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora", afirma a defesa do canal.

Os advogados também sugerem uma possível perseguição da humorista à RedeTV!, ao afirmarem que ela faz piadas sobre a emissora de forma recorrente. Eles citaram um exemplo que ocorreu na edição de 2018 do evento de cultura pop CCXP, quando Tatá agradeceu a Deus por não ter feito parte do Pânico na TV, antigo programa do canal, em que a apresentadora foi convidada a integrar em 2010.

A ação alega que os comentários da apresentadora contribuem para manchar a imagem da emissora no mercado.

"Contudo, não se pode olvidar que as atitudes da ré [Tatá] acabam por impingir nesta emissora a pecha de ser um canal de má qualidade ou ter capacidade financeira precária, prejudicando relações com investidores, talentos, anunciantes, etc.", sugere a ação. "Os comentários levados a termos pela ré abalaram enormemente a imagem desta emissora. Tais ataques repercutiram terrivelmente entre seus  telespectadores e o público em geral. A autora, empresa televisa e de mídia reconhecida nacionalmente, teve sua honra objetiva completamente maculada por comentários abusivos e sem qualquer base factual", acrescentou.

Tatá é acusada de praticar ato ilícito e causar danos morais à imagem da RedeTV! com seus comentários. Com isso, O requerimento é de uma indenização de 50 mil reais por parte da humorista.

O advogado de Tatá, Ricardo Bratjerman, afirmou ao UOL que a RedeTV! "perdeu completamente o senso do ridículo" e definiu o processo como "descabido".

Matérias Relacionadas