Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro down 5,2387
Search

Roteirista do Zorra conta sobre pressão para declarar apoio a Marcius Melhem

De acordo com ele, é improcedente afirmar que a ideia surgiu de todo o grupo de trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2020 - 21:23
Marcius Melhem está sendo acusado de assédio
Marcius Melhem está sendo acusado de assédio -

Anonimamente, um roteirista do programa ‘Zorra Total’, entrou em contato com o jornal ‘Metrópoles’ e informou que foi coagido a assinar um abaixo-assinado a favor de Marcius Melhem, dizendo nunca ter presenciado assédio moral por parte do diretor.

O roteirista relembra dizendo: “Eu e outros autores do Zorra ficamos um tanto surpreendidos com a nota da Dani Ocampo, pois ela diz que amigos e equipe a procuraram e parece que foi uma atitude homogênea, mas não foi. O que todos nós lembramos é que Dani chegou na nossa sala e disse: ‘Quem quiser assina, quem não quiser não assina’. Só que, claro que como ela tinha uma posição hierárquica superior, a maioria das pessoas assinou”.

De acordo com ele, é improcedente afirmar que a ideia surgiu de todo o grupo de trabalho. “Eu assinei também, claro. E, fato, o abaixo-assinado é apenas em relação ao assédio moral. Achamos muito injusto dizer que o abaixo-assinado partiu da equipe, pois não partiu. Alguém do elenco pode ter procurado ela, mas ela que organizou tudo, inclusive pediu o número de matrícula das pessoas no grupo de Whastapp”, acrescenta o profissional.

Foi ressaltado pelo roteirista que aconteceu outro assédio moral com a pressão feita para que o staff do humorístico referendasse o documento. Ele complementa dizendo: “Senti assédio moral ao chegar uma pessoa superior e dizer para eu assinar um abaixo-assinado ‘sem obrigação’. Não foi uma ‘passação de pano’, como todos dizem, foi um movimento hierárquico que partiu da Dani Ocampo no qual muita gente, inclusive eu, se sentiu pressionado a assinar com medo de perder seus empregos”.

Outra versão foi exposta pelo profissional, apontando a foto que circulou na internet descrita como de roteirista dando apoio a Melhem. “Parece uma foto em apoio ao Marcius. E não foi. Foi uma foto para comemorar a entrada de Marisa Orth e Diogo Villela no programa. O evento não foi de acolhida ao Marcius, mas reunião de equipe e apresentação de novos membros do elenco”, finaliza.

Matérias Relacionadas