Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1385 Euro up 5,3113
Search

Após demitir atores, Globo encerra contrato com três jornalistas

Todos eles tinham mais de 25 anos na emissora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2020 - 11:30
Luís Fernando Silva Pinto era correspondente em Washington desde 1986
Luís Fernando Silva Pinto era correspondente em Washington desde 1986 -

Parece que mais demissões estão vindo por aí na Rede Globo! Segundo a colunista Fábia Oliveira, chegou a vez do pessoal do jornalismo ter seu time reduzido. Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington desde 1986; Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em São Paulo; Silvia Sayão, diretora do Globo Repórter; e outros foram informados, na última terça-feira (01), que seus contratos seriam encerrados . Todos eles possuíam mais de 25 anos na casa. 

Vale lembrar que Glória Menezes, Tarcísio Meira e Renato Aragão, que também estavam na casa há muitos anos, foram demitidos da Globo este ano. Os boatos são de que novas demissões ainda vão acontecer e a brincadeira interna do profissionais da emissora é que o RH da Globo vai distribuir senhas e agendar atendimentos para não causar aglomeração.

Além destes nomes, a Globo também demitiu Marcius Melhem, que era diretor de Humor, após ele retornar de um afastamento por "motivos pessoais". O caso de Melhem, no entanto, é mais polêmico já que foi divulgado, logo após a demissão do mesmo, que o ator foi acusado por atriz de cometer assédio moral. O famoso Silvio de Abreu, responsável por diversas novelas, também foi demitido de seu cargo de diretor de dramaturgia da emissora.

Matérias Relacionadas