Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Após demitir atores, Globo encerra contrato com três jornalistas

Todos eles tinham mais de 25 anos na emissora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2020 - 11:30
Luís Fernando Silva Pinto era correspondente em Washington desde 1986
Luís Fernando Silva Pinto era correspondente em Washington desde 1986 -

Parece que mais demissões estão vindo por aí na Rede Globo! Segundo a colunista Fábia Oliveira, chegou a vez do pessoal do jornalismo ter seu time reduzido. Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington desde 1986; Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em São Paulo; Silvia Sayão, diretora do Globo Repórter; e outros foram informados, na última terça-feira (01), que seus contratos seriam encerrados . Todos eles possuíam mais de 25 anos na casa. 

Vale lembrar que Glória Menezes, Tarcísio Meira e Renato Aragão, que também estavam na casa há muitos anos, foram demitidos da Globo este ano. Os boatos são de que novas demissões ainda vão acontecer e a brincadeira interna do profissionais da emissora é que o RH da Globo vai distribuir senhas e agendar atendimentos para não causar aglomeração.

Além destes nomes, a Globo também demitiu Marcius Melhem, que era diretor de Humor, após ele retornar de um afastamento por "motivos pessoais". O caso de Melhem, no entanto, é mais polêmico já que foi divulgado, logo após a demissão do mesmo, que o ator foi acusado por atriz de cometer assédio moral. O famoso Silvio de Abreu, responsável por diversas novelas, também foi demitido de seu cargo de diretor de dramaturgia da emissora.

Matérias Relacionadas