Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Feira literária online oferece oportunidade de divulgação gratuita para autores de Niterói e SG

O evento também irá sortear a publicação de um livro sem custos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2020 - 09:18
Para moradores de São Gonçalo e Niterói a participação é gratuita
Para moradores de São Gonçalo e Niterói a participação é gratuita -

Por Tatiane Gomes*

Para os amantes de literatura e escrita de plantão, a notícia é muito boa: iniciando sua primeira edição, a Feira e Encontro Online de Livro (Feol) estará oferecendo novas oportunidades a autores dos municípios de Niterói e São Gonçalo. Pensando nas dificuldades enfrentadas pelos escritores em início de carreira, Heloísa Cruz, gonçalense e coordenadora editoral da Editora Nacional Crystal Books, abriu o evento para dar uma chance a escritores dessas cidades de divulgar seus livros gratuitamente e também participar de um sorteio que oferecerá a publicação de um livro sem custos.

A ideia surgiu de uma vivência da própria Heloísa Cruz, que também é autora de livros, e revelou que em seu início enfrentou dificuldades quanto a divulgação de suas obras. "Se eu tivesse essa oportunidade há quatro anos atrás, quando eu comecei a escrever e não tinha informações de como publicar um livro, talvez eu já tivesse hoje um acervo só com minhas obras", explicou a gonçalense de 35 anos, natural do bairro de Tribobó, em São Gonçalo.

"Minha expectativa quanto a feira é muito grande porque eu sei que o autor [que participar] vai finalizar o evento com uma visão mais clara e ampla sobre as formas de publicação de um livro. Estou muito confiante de que vou acolher muitas pessoas da forma como eu gostaria de ser acolhida", completou Heloísa.

A Feol, também apoiada por Ester Paes Mira, próprietária da Editora que criou o evento, acontecerá no dia 6 de dezembro através do aplicativo Zoom, das 9h às 17h, com intervalo de 1h. A inscrições devem ser feitas através do site da Editora Crystal Books, na aba 'Feol'. Para aqueles que são das cidades citadas acima, a inscrição é de graça. 

O evento contará também com apresentação de autores já conhecidos, debates com jornalistas; pedagogos; psicólogos e sociólogos, sorteios, teatro de fantoches e contos infantis. Não perca!

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas