Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Cantareira receberá iluminação de Natal

Não haverá inauguração, em virtude da pandemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2020 - 10:23
Decoração tem a assinatura do arquiteto e cenógrafo Paulo Jorge Neves
Decoração tem a assinatura do arquiteto e cenógrafo Paulo Jorge Neves -

Às 19 horas do dia 1º de dezembro as luzes irão brilhar no histórico prédio da Cantareira com a iluminação especial de Natal. A iniciativa, que já aconteceu no ano passado, tem como objetivo acender em cada família de Niterói a esperança que renasce no sentimento de adultos e crianças nessa época do ano. 

A impactante decoração da fachada frontal da Arena Cantareira, localizada no coração do também histórico bairro de São domingos, tem a assinatura do arquiteto e cenógrafo Paulo Jorge Neves, do Rio de Janeiro, responsável por trabalhos como a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas e a decoração do Barra Shopping.

“Serão oitocentos metros de mangueiras luminosas de led e elementos cenográficos projetados para  complementar e reverenciar a belíssima arquitetura do prédio que é um ícone da cidade”, diz Neves, ao afirmar que “o Natal chega para nos lembrar que a vida continua da forma que for, do jeito que vier. E para que olhemos para frente com respeito ao passado e ao próximo”.

A decoração natalina da Cantareira é uma iniciativa que veio para ficar. E o objetivo é incluir o evento no calendário oficial da cidade. “Natal é luz!”, ressalta Marcelo Veiga, gerente da empresa. “Realizar esse projeto não é trabalho, é prazer. Nosso objetivo é presentear a população de Niterói, preservando e tornando cada vez mais viva a história da Cantareira, prédio que já abrigou centenas de funcionários que ali deixaram registradas as suas memórias”, conclui.

“Imagine quantas histórias esse prédio contém: da vida das pessoas que passam todos os dias por ele, daquelas que lá trabalharam ou daqueles cujos pais ou avós passaram parte de suas vidas ali. Me sinto honrado e agradecido por ter a oportunidade de fazer parte dessa nova história”, completa o arquiteto Paulo Jorge Neves.

A CANTAREIRA

Arena Cantareira é um centro cultural no bairro de São Domingos, Niterói. Foi instalada no prédio do antigo estaleiro e estação das barcas construído no início do século XX, restaurado para funcionar como espaço cultural. Shows, gastronomia, shopping e produção cultural se encontram neste conjunto histórico-cultural.

Localiza-se na Rua Alexandre Moura, na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como Praça da Cantareira, onde há grande movimento em bares e restaurantes à noite. O entorno da Arena Cantareira é conhecido como a "Lapa de Niterói", por reunir uma forte vida boêmia com a presença de estudantes universitários, professores, intelectuais, profissionais liberais e artistas.

A iluminação da Cantareira – que se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2021 – não terá evento de inauguração, em virtude da pandemia.

Matérias Relacionadas