Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1592 Euro up 5,3253
Search

Professor de Geografia usa Twitter para ensinar história de São Gonçalo

Iniciativa surgiu após uma brincadeira de que a cidade deveria ser dividida entre Niterói e Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2020 - 19:12
Imagem ilustrativa da imagem Professor de Geografia usa Twitter para ensinar história de São Gonçalo

Por Rennan Rebello 


Para quem pensa que estudar é algo restrito a sala de aula ou como algo preparatório para alguma prova específica, está redondamente enganado. Já que o conhecimento também é uma ferramenta que pode ser usada no entretenimento, como comprova o professor de Geografia, Emanoel Daflon, de 27 anos, morador do bairro do Porto Novo, que utiliza a sua conta no Twitter como lazer e também para abordar temas relacionados a história de São Gonçalo. 

"Eu fiz uma brincadeira no twitter sobre a gente dividir a cidade de São Gonçalo entre Niterói e Maricá, e disse que havia precedente, já que a cidade já pertenceu a Niterói. Um ex-aluno da escola que eu trabalho comentou surpreso com essa informação. Disse que só descobriu isso agora, após 18 anos de vida. Como em meu trabalho de conclusão de curso, eu abordo um pouco da história de São Gonçalo e de sua Geografia, eu resolvi sintetizar isso numa thread (fio, no Twitter). Mas chamando atenção pro fato da cidade ter passado por dois períodos: Manchester Fluminense e Cidade Dormitório", explicou Daflon, que é um usuário assíduo da plataforma do 'pássaro azul'.

"A priori eu não tenho um projeto definido. Uso o Twitter como lazer mesmo. De vez em quando eu comento algo sobre Geografia, ensino e educação, já que sou professor e esses temas me são muito caros", finalizou.

Matérias Relacionadas