Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Netflix projeta lançar novelas brasileiras em 2021

A concorrência com o Globoplay está crescente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de outubro de 2020 - 12:58
A série com traços novelísticos, 'Coisa Mais Linda', fez sucesso na Netflix e influenciou no projeto da empresa de streaming
A série com traços novelísticos, 'Coisa Mais Linda', fez sucesso na Netflix e influenciou no projeto da empresa de streaming -

A Netflix busca cada vez mais popularizar seu catálogo no mercado latino e brasileiro, e barrar o crescimento do Globoplay. Para isso, a empresa de streaming quer investir em novelas originais em 2021 no Brasil, com tramas mais enxutas. A ideia era de produções com teor novelístico já em 2020, entretanto, a pandemia de Covid-19 paralisou o desenvolvimento dos trabalhos.

Segundo a coluna NaTelinha, do UOL, a alta cúpula da Netflix buscava um autor de novelas de renome no mercado, antes da pausa dos projetos devido à pandemia. Recentemente, a direção da empresa retornou com as análises de sinopses e estuda formatos para colocar em seu catálogo. Ainda de acordo com a coluna, a plataforma de streaming dá como certo o fato de que os enredos não irão passar de 80 capítulos.

Em comparação com as novelas da Globo, onde a média de capítulos chega na marca de 160 episódios, a Netflix quer ter suas produções curtas como uma nova marca da empresa. Se a aposta da plataforma seria em textos melodramáticos, os temas, por outro lado, seriam inusitados e que não se observa em sua principal concorrente no país. 

Em 2019, a Netflix lançou 'Coisa Mais Linda', que embora seja considerada uma série, com poucos episódios em sua primeira temporada, possui características de novela. Um melodrama que objetiva, justamente, atrair a atenção dos telespectadores brasileiros. A experiência foi um sucesso e a obra protagonizada por Maria Casadevall teve uma segunda temporada, que saiu este ano.

Resta saber se a Netflix levará o plano para frente e se as futuras tramas conseguirão atrair variados públicos da plataforma de streaming.

Matérias Relacionadas