Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

MC Maneirinho, cantor dos hits "Chefe é chefe", é intimado por apologia ao crime

Cantor e produtor é nascido e criado em comunidade de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2020 - 15:49
Se não comparecer à delegacia, ele poderá ser acusado de desobediência
Se não comparecer à delegacia, ele poderá ser acusado de desobediência -

O cantor Diogo Rafael Siqueira, de 25 anos, conhecido como MC Maneirinho, foi intimado a prestar depoimento à polícia por fazer suposta apologia ao crime em suas músicas. Diogo foi às redes sociais nesta quinta-feira (29) para fazer um apelo aos fãs e a outros artistas.

Maneirinho, responsável pelos hits "Chefe é Chefe" e "Saudade da minha Ex", foi intimado a comparecer a Delegacia de Combate às Drogas no Rio de Janeiro. Se não comparecer, ele poderá ser acusado pelo crime de desobediência.

“Urgeeente, família!! É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão que fui supreendido com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peços que todos meus seguidores funkeiros e amigos da música que me ajudem nessa. Não posso ver vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros funkeiros. Já não basta tudo que eu tive que passar durante todos esses anos. Quem me conhece sabe do meu caráter e minha dedicação ao meu trampo”, escreveu o cantor.

Em sua publicação, o funkeiro diz que a intimação é uma covardia e criticou as produções de cinema e da televisão que retratam o cotidiano das favelas. Segundo Maneirinho, tanto ele como os responsáveis por essas produções produzem o mesmo conteúdo, que é falar sobre a vida nas comunidades, mas apenas um é beneficiado.

“Cantei no Brasil todo, levo alegria para muita gente todos os dias e, o principal, gero empregos para muitos. Mais uma vez peço, nos ajudem. Essa covardia não pode acontecer. Preciso da ajuda de vocês para vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assisti a nossa realidade, mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar. E nós sofremos essa covardia. Por favor, nos ajudem”, escreveu.

Nascido e criado no Morro do Serrão, em Niterói, Maneirinho já foi DJ e produtor do Bonde das Maravilhas, além de já ter produzido músicas para o Nego do Borel. 

Depois da publicação, artistas do ramo começaram a apoiar Maneirinho por meio de comentários, como a MC Rebecca, que escreveu: “Tô contigo, amigo. Te amo #mcnaoebandido”.

Matérias Relacionadas